Em ano de Mundial da FIFA, futebol impulsiona movimento no setor de bares e restaurantes em Manaus

Mesmo longe dos estádios, partidas movimentam a economia e fortalecem o setor gastronômico em Manaus


Em dias de partidas pelo Brasil e pelo mundo, a bola pode até rolar longe de Manaus, mas a torcida encontra endereço certo na capital amazonense. Com transmissões ao vivo, interação e promoções especiais no happy hour, as unidades d’O Boteco, do Grupo Engenho, já se transformaram em ponto de encontro para quem prefere viver a emoção do futebol fora de casa.

Com televisões espalhadas pelo salão e mesas ocupadas por grupos de amigos, os espaços vêm se destacando como opção para torcedores que buscam clima de arquibancada, chope gelado, petiscos e preços acessíveis. Segundo o sócio-proprietário do Grupo Engenho, Sidnei Dutra, a proposta é unir conforto, entretenimento e experiência, garantindo que os clientes acompanhem as partidas de qualquer ponto do ambiente.

“A gente faz a transmissão dos jogos nas duas unidades. Cada unidade tem pelo menos três TVs, então o cliente consegue assistir com tranquilidade. A ideia é realmente fortalecer os Botecos como esse espaço de encontro para quem quer curtir o futebol com os amigos”, afirma Sidnei.

Além das transmissões, as unidades d’O Boteco, localizadas no Sumaúma Park Shopping e no Amazonas Shopping, apostam em ações especiais para tornar os dias de jogo ainda mais animados. Em partidas estratégicas, a casa promove a dinâmica “Cravou, Zerou”.

“Em alguns jogos específicos fazemos a ação ‘Cravou, Zerou’. O cliente que acertar o placar até os 20 minutos do segundo tempo tem a conta zerada. Isso movimenta muito a casa e deixa o clima ainda mais divertido”, explica Dutra.

Outro atrativo são promoções ainda mais agressivas no happy hour em dias de partida. Segundo Sidnei, em alguns jogos, por exemplo, o chope Amstel de 300 ml sai por R$ 4,90, além de petiscos com até 30% de desconto.

“Dependendo do horário do jogo, a gente reforça o happy hour. É uma forma de incentivar o cliente a chegar mais cedo, aproveitar as promoções e ficar para torcer com a gente”, destaca Sidnei.

Nas unidades d’O Boteco, dias de grandes jogos significam casa mais cheia e aumento nas vendas, principalmente quando se trata de partidas decisivas do calendário nacional e internacional. Mesmo acontecendo a quilômetros de distância, o futebol movimenta os bares e restaurantes da capital, reúne amigos, aquece o consumo e mostra a força do esporte também fora dos estádios.

Gostou? Compartilhe